Janeiro Branco

A Campanha Janeiro Branco é caracterizada por uma série de atividades desenvolvidas por cidadãos – especialmente psicólogos, profissionais da saúde e assistentes sociais – preocupados(as) com a Saúde Mental dos povos, sempre de forma plural, participativa, laica, voluntária, horizontal, democrática, humanística, sem burocracias formais e sem hierarquias.

Em janeiro, as atividades da Campanha se multiplicam de forma espontânea e exponencial, caracterizando um verdadeiro serviço de utilidade pública à sociedade brasileira e mundial, já que o Janeiro Branco, nascido em solo brasileiro no ano de 2014, também começou a ocorrer em países como EUA (Boston), Japão, Portugal e África (Luanda).

A Campanha Janeiro Branco pode ajudar o mundo a ser um lugar melhor, afinal, trata-se de uma campanha dedicada a convidar as pessoas a pensarem sobre suas vidas, o sentido e o propósito das suas vidas, a qualidade dos seus relacionamentos e o quanto elas conhecem sobre si mesmas, suas emoções, seus pensamentos e sobre os seus comportamentos.

Trata-se, ainda, de uma campanha pensada, planejada e projetada para a promoção de Saúde Emocional nas vidas de todos os indivíduos que compõe a humanidade, buscando estratégias políticas, sociais e culturais para que o adoecimento emocional seja prevenido.

A Oncohemato apoia essa campanha, pois nosso enfoque de tratamento não é somente na Saúde Física, mas também na Emocional, pois tratamos das pessoas como um todo.